Image Map

sábado, 20 de dezembro de 2014

Feira de Santana: Rodoviários ameaçam parar por 13°

O Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana está publicando nesta sexta-feira um aviso de greve no transporte de passageiros por meio de ônibus. Se não houver acordo em audiência a ser realizada hoje à tarde no Ministério Público do Trabalho, a greve está marcada para começar a partir da madrugada de segunda-feira (22).
As empresas alegam que vêm tendo prejuízos mensalmente na operação, principalmente devido ao congelamento da tarifa e por isso não têm dinheiro para pagar o 13º. Querem que o governo adiante a compra de vales-transporte, para que possam pagar, ainda que parcelado.
Entretanto, acordo semelhante foi feito para o pagamento da primeira parcela no mês passado, quando o município só aceitou fazer o adiantamento mediante assinatura de um documento por parte do sindicato das empresas, se comprometendo a não pedir novamente.
Mas de acordo com as empresas, não entrou dinheiro no caixa suficiente para honrar a segunda parte do pagamento. Elas recorreram novamente ao governo, que vem resistindo a fazer a operação. Princesinha e 18 de setembro querem também o parcelamento do débito com os trabalhadores, o que o sindicato rejeita.
Na audiência de hoje, é esperada a presença do prefeito José Ronaldo. Na quinta, em tentativa de conciliação no Ministério Público do Trabalho, o secretário da Fazenda se mostrou irredutível, chegando a afirmar que a transação com as empresas de ônibus poderia comprometer o pagamento do funcionalismo.

Fonte: Tribuna Feirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário